VIDEOÁRBITRO

Imaginem esta situação:

Um jogador marca um golo e despe a camisola para festejar. O árbitro, bem, adverte-o (já sabem que isso significa exibir-lhe o cartão amarelo).

No entanto, após boa indicação do Videoárbitro, o lance é bem anulado por fora de jogo.

Pergunta: o amarelo ao jogador que tirou a camisola mantém-se ou é retirado, porque a jogada foi anulada?

Resposta: a ação disciplinar mantém-se!

Nenhum jogador que tenha cometido um
comportamento grosseiro ou antidesportivo (como foi aqui o caso), deixa de ser penalizado disciplinarmente pelo facto do respetivo lance técnico ter sido alterado pelo Videoárbitro .

A unica exceção a esta regra são os cartões amarelos exibidos por mero corte de ataque prometedor ou os cartões vermelhos mostrados por travar uma clara oportunidade de golo.

Porquê? Porque esses jamais teriam existido se a decisão técnica anterior tivesse sido bem tomada.

Em todas as outras situações mantém-se a advertência ou expulsão.

Escreva a(s) palavra(s) que pretende pesquisar e pressione "enter"

X