RESPOSTA A QUESTÃO TÉCNICA

Esclarecimento técnico.

Situação:

A equipa A faz golo.
Antes do jogo recomeçar, o árbitro soube que o massagista dessa equipa estava junto à linha lateral mas ainda dentro do terreno, naquele momento.

Como deve proceder?

Deve impedir o recomeço de jogo, ordenar que o massagista a mais saia do terreno de jogo (se ainda não o tiver feito) e recomeçar a partida com pontapé livre direto favorável à equipa adversária, no local onde se encontrava o massagista (junto à linha lateral).

Deve ainda mencionar esse facto no seu relatório de jogo.

Notas importantes:

⁃ Se o jogo já tivesse recomeçado, o golo teria que ser validado. Nada a fazer nesse aspeto.

⁃ Caso o massagista a mais no terreno fosse da equipa que sofreu o golo, este seria considerado válido (em obediência à lei da vantagem).

Escreva a(s) palavra(s) que pretende pesquisar e pressione "enter"

X