';

O QUE DIZ A LEI?

O QUE DIZ A LEI?

Mensagem na camisola interior

No início de 2014 (e com aplicação a partir do Campeonato do Mundo no Brasil), o International Board tomou a decisão de proibir que os jogadores mostrassem mensagens nas suas camisolas interiores.

A proibição teve por base impedir que os atletas, em momentos de maior mediatismo individual (como na celebração de golos) aproveitassem a oportunidade para enviar mensagens para o exterior.

Isso surgiu depois de se multiplicarem os casos em que estes aproveitavam aqueles segundos para fazer sucessivas afirmações ideológicas, políticas, religiosas e, sobretudo, publicitárias.

Sabendo que seria difícil a qualquer árbitro interpretar que tipo de conteúdo era enviado para o exterior, decidiram proibir todos. Todos sem exceção.

Não há procedimento disciplinar nestes casos.

Pede-se apenas que os árbitros (caso detetem a situação) façam referência disso no seu relatório de jogo.

O espírito não é penalizar jogadores que tenham em mente objetivos humanitários ou solidários.

É evitar que outros tenham aproveitamento pessoal da forte exposição do futebol.

upgrade

Existe 1 comentário neste artigo
  1. vitor manuel marques
    Setembro 23, 2017, 12:50 pm

    Acho muito lamentável esse regulamento, adoestar um jogador por festejar um golo, que logo a seguir pode ser adoestado com o segundo cartão amarelo e tem que ir para fora do jogo penalizando toda a equipa, é isso que está correcto? Leva amarelo por fazer uma falta á margem das leis, correcto. leva segundo amarelo por festejar o golo da sua equipa e consequente cartão vermelho por acumulação, expulsão do jogo, é isso justo? Isso não é defender o futebol, isso é meramente para a defesa de outros interesses corporativos dos patrocinadores e não do futebol. os cartões amarelos e vermelhos são unicamente para serem usados em punições disciplinares por conduta anti leis do jogo. que eu saiba o amostrar de mensagens que não são publicitárias mas sim emotivas, de afectos, ou o retirar da camisola do corpo como festejo nada tem a ver com as leis do jogo, mas sim para defender supporters publicitários. Para quando os arbitros obedeceram á recomendação da UEFA e da FIFA, para sancionarem com um livre indirecto a regra da demora de 6 segundos na reposição da bola em jogo por parte dos guarda-redes? e porque não sancionam os arbitros os jogadores das equipas que deliberadamente fazem jogo anti desportivo? E isso sim é anti leis do jogo.

    vitor manuel marques / vila nova de Gaia / Portugal

Escreva um comentário

X