"Há muito que queria escrever um livro.
Era – confesso - um desejo antigo, bem antigo."

“O que irão descobrir nas próximas páginas não é apenas mais uma compilação de leis de jogo.
Não é apenas mais um livro técnico com regras do futebol.
É uma viagem.”

TUDO SOBRE AS REGRAS, AS SITUAÇÕES MAIS DUVIDOSAS E  NOVA TECNOLOGIA DO VIDEOÁRBITRO

INCLUI ALTERAÇÕES DO INTERNACIONAL BOARD PARA 2017/18

INDISPENSÁVEL PARA ÁRBITROS, DIRIGENTES, TREINADORES, JOGADORES E ADEPTOS

ILUSTRADO COM CASOS PRÁTICOS, INFOGRAFIAS E IMAGENS

  • Querer aprender é um sinal de inteligência e aprender com os melhores torna-nos mais sábios. Aproveitemos, pois, esta oportunidade.

    António Magalhães Diretor do Jornal Record
  • Destaco sobretudo a capacidade que esta obra tem de valorizar os aspetos positivos da arbitragem e o lado humano do árbitro.

    João Paulo Rebelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto
  • É fantástico o esforço do Duarte Gomes para, por vários meios, dotar os adeptos de maior conhecimento sobre o jogo e as suas leis.

    Carlos Daniel Apresentador e Comentador RTP
  • Foi um árbitro de eleição e um dos melhores do seu tempo. Um predestinado, uma referência para todos aqueles que com ele privaram.

    Pedro Proença Presidente da Direção da Liga Portugal
  • Duarte Gomes oferece-nos um contributo indispensável para uma melhor compreensão das leis e dos dilemas que os árbitros enfrentam no jogo e na vida.

    Fernando Gomes Presidente da Direção da Federação Portuguesa de Futebol
  • Excelente comunicador, cidadão interventivo, apaixonado pelo jogo, Duarte Gomes revela-se agora como um autor de fundamental importância.

    Vitor Serpa Diretor Geral Jornal A Bola
  • Duarte Gomes é uma voz ímpar na comunicação desportiva. Alguém que explica, ensina e divulga sem ter medo de dar opinião.

    Ricardo Costa Diretor Informação da Impresa (SIC e Expresso)
  • Parabéns ao Duarte pela coragem e desassombro com que se atirou a esta iniciativa. Tenho a certeza que este livro, como o seu título indica, vai ser um pontapé de saída numa nova dinâmica entre o futebol e os adeptos em Portugal.

    Paulo Fonseca Treinador de Futebol
  • Duarte Gomes é o “Prometeu” da arbitragem, empenhado numa missão que desafia os deuses: a criação do árbitro de carne e osso.

    José Manuel Ribeiro Diretor do jornal O Jogo
DESCRIÇÃO
Duarte Gomes é o mais popular ex-árbitro internacional português, sendo hoje em dia comentador com espaços de relevo em programas da SIC e nos jornais A Bola e Expresso, para além da grande visibilidade que atinge nas redes sociais, onde é seguido por dezenas de milhares de adeptos do futebol, ex-colegas, treinadores e jogadores.
Neste livro, explica através da sua habitual linguagem simples e direta, e com a ajuda de dezenas de fotografias, infografias e casos práticos, todas as 17 leis do jogo, a que acrescenta a interpretação e o esclarecimento de dúvidas relativamente aos casos que costumam gerar mais polémica junto dos agentes e adeptos do futebol e, finalmente, oferece uma explicação completa sobre a nova tecnologia do videoárbitro (VAR), que começará a ser utilizada na época 2017/18.
INFORMAÇÕES
Idioma
Português - Portugal
-
Data de Lançamento
Agosto de 2017
-
Edição
1º edição - Agosto 2017
-
ISBN
978-989-655-327-2
-
EAN
9789896553272
-
Dimensões
150 X 230mm
-
Nº Páginas
152
-
Encadernação
Capa Mole com Badanas

Escreva a(s) palavra(s) que pretende pesquisar e pressione "enter"

X