DOIS LANCES PARA ANÁLISE

1º Lance – A posição inicial de Guedes era suficiente para anular o golo por fora de jogo?

O Rio Ave saiu a todo o gás no ataque, arrancada de Geraldes que desmarca Rúben Ribeiro, este mete em Guedes e este só tem de encostar para o fundo das redes.

 

A Minha Opinião:

Guedes está em posição de FJ de posição no momento do passe inicial de um colega para Ruben Ribeiro.

Interferiu no jogo ou com os defesas nesse momento?

Não. Apesar do defesa do Portimonense pedir fora de jogo, a mera posição ilegal do avançado do Rio Ave nesse instante nao teve impacto na sua ação defensiva ou na sua movimentação.

No segundo momento – do passe para golo, estava em jogo. Tudo legal.

 


2º Lance – A decisão do árbitro, em não punir eventual mão na área, foi boa ou não?

João Pinheiro em comunicação com o vídeo árbitro, depois de um remate de Marcão, em que o Rio Ave reclama mão de Pires. Após análise, o árbitro entende que não é deliberado o gesto e manda seguir.

A MINHA OPINIÃO:

Remate muito forte e a curtíssima distância. Bola inesperada. O defesa não tinha a mão colada ao corpo mas aceita-se que a sua movimentação defensiva fosse natural para aquela situação de jogo.

A mão não foi à bola: a bola é que foi à mão.

Inclusive, o embate levou a mão do defesa a “ceder”, sinal claro que esta não estava posicionada com firmeza para cortar o remate deliberadamente.

Lance legal. Sem penálti.

Vídeos do site:

Escreva a(s) palavra(s) que pretende pesquisar e pressione "enter"

X